Escolha uma Página

Para profissionais liberais, principalmente médicos, advogados, dentistas, fisioterapeutas, jornalistas, psicólogos e arquitetos, um site funcional, além de divulgar os trabalhos já realizados, também pode auxiliar na captação de novos clientes. Entenda como está ferramenta pode ser útil no seu dia a dia.

Possuir um site na internet é como ter uma vitrine aberta 24 horas por dia durante os 365 dias do ano, onde é possível expor produtos, serviços e aumentar as vendas. Entretanto, é preciso fazer o uso correto das ferramentas disponíveis na web, para ter sucesso na captação de novos clientes. Nesses casos, um site funcional pode ser a solução.

Um site funcional tem como objetivo, atender a necessidade do profissional ou empresa, mostrando seus produtos, sua agenda, seus horários, além de trabalhar em conjunto com outras plataformas digitais, como e-mail, Google, Facebook, entre outras. Em resumo, a grande diferença de um site funcional é que ele não possui um modelo a ser seguido como os demais.

Levando em consideração a exigência dos consumidores, os sites funcionais definem a finalidade do endereço virtual. Planeja a arquitetura do site, colocando em destaque os elementos que merecem destaque. Utiliza técnicas de SEO – Search Engine Optimization, trabalhando com palavras-chave selecionadas no conteúdo site, fazendo-o ficar melhor posicionado nos resultados orgânicos. E mensura tudo, desde projetos, conteúdos até os resultados, para garantir o aperfeiçoamento da página de acordo com o objetivo inicial proposto.

Por isso, ao optar por um site funcional, os profissionais têm a sua disposição um direcionamento de como se relacionar com os clientes, ofertar produtos e abastecer o seu canal de comunicação com informações relevantes. Acredite, estes detalhes fazem toda diferença e deixam qualquer profissional a frente dos concorrentes. Afinal, os consumidores buscam por algo simples e de fácil navegação, onde possam encontrar tudo que precisam sem muito esforço. Na internet é preciso ser objetivo para conquistar o consumidor. Além disso, fazer parte do universo “.com” tornou-se sinônimo de credibilidade e confiabilidade.

Uma pesquisa realizada pelo google, revelou que 62% dos consumidores buscam informações na internet antes de efetuar uma compra ou prestação de serviço. Sites de busca e as redes sociais são os principais meios utilizados, isso por que 32% dos consumidores compartilham essas informações com outras pessoas. As opiniões deixadas pelos usuários também têm forte influência sobre o consumidor.

A pesquisa citada acima confirma a importância de investir em meio de comunicação para fidelizar e conquistar novos clientes. Para profissionais liberais que trabalham em casa ou possui seu próprio local de trabalho, um site funcional para ser a solução para enfrentar a crise e se manter ativos no mercado de trabalho, conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento.

Não esqueça que a criatividade e a inovação devem caminhar ao seu lado nessa jornada. Isso porque a criatividade é essencial para o desenvolvimento de novas ideais, e a inovação é a materialização de tudo isso. E por fim, não esqueça que os consumidores estão procurando na internet o produto ou serviço que você oferece. A divulgação é a chave para o sucesso, portanto, invista, crie, inove e abuse das ferramentas disponíveis pelo mundo digital.  Lembre-se que todas estas ações vão levar usuários para o seu site. O desenvolvimento e a atualização constante são a base de qualquer estratégia digital.

Em casos de dúvidas, procure a orientação de uma equipe de profissionais capacitados e que estejam sempre à disposição oferecendo todo o suporte necessário, para realização e sucesso destas tarefas. Construa sua marca na internet e conquiste clientes em pouquíssimo tempo.